Sena 5,84m

by josesergio· January 30, 2018· in · 0 comments

A vê-los saltar

by josesergio· August 26, 2017· in · 0 comments

Amêijoas fora-da-lei

by josesergio· February 15, 2017· in · 0 comments

Rabelados

by josesergio· January 04, 2017· in · 0 comments

Sucupira

by josesergio· November 28, 2016· in · 0 comments
Sucupira Sucupira, o mercado MESTIÇO. Funciona como uma janela da economia paralela de Cabo Verde. Nas bancas misturam-se produtos africanos, dos EUA e da Europa, os continentes onde vive a maioria dos emigrantes cabo-verdianos. São eles quem envia, por mar, os produtos aos vendedores do mercado da praia, dentro de grandes bidões.
Read More

Cowboys do Deserto

by josesergio· November 28, 2016· in · 0 comments
Cowboys do deserto O asfalto termina aqui, em M’hamid el Ghizlane, casario marroquino de terra, próximo da Argélia, antigo ponto de encontro na rota comercial das caravanas. É a última fronteira. Centenas de metros mais à frente, abre-se a porta para o fim do mundo. Começa o Saara lunar, negro, das dunas de areia dourada, das miragens, dos oásis, da sobrevivência, dos que lhe resistem. Restam poucos nómadas na região. Trajados com as tradicionais gandoras índigo, de chech branco, preto ou castanho enrolado na cabeça, trazem as cavalgaduras por rédeas, quais cowboys do deserto. Dedicam-se às corridas de dromedários, ao hóquei na areia jogado com paus e uma bola de trapos, a beber um chá enquanto trocam informações sobre o deserto. E ao turismo, fonte de rendimento última para um modo de vida em extinção.
Read More

Cicloficina dos Anjos

by josesergio· November 17, 2016· in · 0 comments

Solidão no Alentejo

by josesergio· November 11, 2016· in · 0 comments
O suicídio faz parte do quotidiano duma população envelhecida, com maior indice da Europa. Sabóia uma aldeia no interior sul do concelho de Odemira, pouco mais de 1000 habitantes. O tempo passa entre cafés e bancos a procura de sol e a espera que o próprio tempo passe. Comercio quase inexistente, o poço, a lenha e a lamparina são o meio de sobrevivência onde a electricidade não chega a 5km de Sabóia . Uma ONG funciona na igreja nossa senhora da assunção, objectivo de criar maior interacção dentro da comunidade. Entre recitais e cantares alentejanos. As mulheres juntam se para caminhadas, idas ao rio… A Vida continua…
Read More