Swag de Inverno

josesergio · February 26, 2017 · Quotidiano · 0 comments

Gosto destes dias soalheiros! A única coisa que peço, como diria a qualquer um que me entrasse porta adentro, é que quando chegarem peçam licença. Se não é muita areia para a minha cabeça, é muito pisca-pisca. Já sei que a Primavera só começa em Março. Todos os dias em que saio de casa penso que estamos no Inverno, claro, e toca a encasacar-me; a meio do dia preciso quase de uma mala para a roupa que levo porque já não aguento o calor. Ao sol, claro! À sombra é outra conversa! Verdade que só ao sol vejo o pessoal a “tostar”.
Talvez seja um problema meu. Ou a falta do swag. Sim porque em casa tenho uma turma com muito swag, e um dos da turma pertence à ala dos que não põem casacos. Porque há varias categorias dentro do swag (se é que eu percebo alguma coisa do assunto). Mas quando se cruzam uns com os outros quase que só de t shirt não se ouve mas vê-se (cumprimento com um movimento de dança).
– Dab
– Dab para ti também
A esta altura, já imagino os meus filhos, ao lerem estes meus devaneios, a levarem as mãos a cabeça umas quinhentas mil vezes… “O pai esta louco.” Não! Simplesmente ando nesta luta contra o frio, uma luta um pouco desigual, porque a única maneira de o combater é com muito poderio económico (muitos, muitos, muitos aquecedores e a tensão alta de dormir sobre a almofada a pensar na factura ao final do mês…). Também que falta de imaginação a nossa, já deveríamos ter aprendido a tolerar a não compra de casacos no Inverno, provavelmente o que ouviríamos seria aquilo que qualquer pai detesta ouvir dos seus bebés (13 e 15 anos), do género “quero lá saber”. Poupavam-se alguns tostões – ou não, porque depois acabamos por investir na farmácia.
Claro que quando vejo o calor a chegar fico contente como todo o ser humano, desde que não sob a forma de picos de sol que em poucos tempo se transformam numa constipação ou numa gripe. Isto apesar de eu tentar ser um desportista saudável (uma voltinha de bicicleta aqui, uma corridinha ali ou uma caminhada acolá) .
Pode ser que os “mercados” inventem um dia especial para eu celebrar estes Verões de Inverno.
Entretanto, a luta continua.

Sorry, the comment form is closed at this time.